Em 1974 Claudinês Gorgonha, começou a prestar serviços de cozinheira no Hotel Alto da Serra, localizado no Centro da Cidade de Torrinha na Rua Nabor Marques. Nessa função permaneceu durante 10 anos.

Como era uma pessoa muito esforçada, em 1984 abriu em outro endereço, uma pensão, e anos seguintes retornou ao antigo local de trabalho, mas como proprietária. Por lá permaneceu por mais 13 anos, servindo deliciosas refeições e recebendo muitos hóspedes diariamente.

Em 1997 juntamente com seu esposo Luiz, compraram uma Chácara no Bairro Coleta, onde o Hotel é localizado hoje. O casal era referência de humildade e queridos por todos da Cidade, ela conhecida como “Inês do Hotel” e ele como “Triste”. Infelizmente em 27 de Setembro de 2013 Inês veio a falecer. Deixando todos inconformados e tristes com sua partida. Deixando duas filhas, Luana e Marcela e seu esposo Luiz.

Em 2014, foi construída uma grande praça próxima ao Hotel, onde fizeram uma homenagem colocando o nome de “Claudinês Gorgonha Soares” Desde então Marcela e Luiz deram continuidade com o Hotel, priorizando sempre um bom atendimento, por tal motivo, em 2017 foram feitas reformas e melhorias nos apartamentos.

O maior destaque de todo este período de trabalho, são os clientes e amigos formados nesta jornada. Alguns deles, pioneiros, ainda continuam prestigiando o Hotel, mantendo um relacionamento estreito e contínuo conosco.